Decorreu, nos estabelecimentos do AEFV, a 9.º edição do exercício nacional “A TERRA TREME”, no dia 5 de novembro, pelas 11h05. Esta iniciativa é promovida anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas – Baixar, Proteger e Aguardar.

Aproveitando este exercício, na escola sede do AEFV, contando com a presença de duas equipas dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, uma de emergência pré-hospitalar e outra de resgate e combate e, também, do  Serviço Municipal de Proteção Civil com a sua equipa de apoio, a quem agradecemos, procurou-se ir mais além, realizando um simulacro de incêndio que “terá deflagrado” na cozinha, em consequência do Sismo.

Ambos os exercícios correram bem, tendo sido notados ainda procedimentos a melhorar de forma a garantir maior segurança. Os treinos são importantes, ajudam a salvar vidas e irão continuar a realizar-se sempre que oportuno!

Ficam algumas fotos gentilmente cedidas pelo Município de Figueiró dos Vinhos, que realizou a reportagem fotográfica.